Não Ficção (tradução)

Sinopse

Geopolítica das Drogas

Labrousse, Alain

R$ 40,00

Numa primeira e bem-sucedida parceria de tradução com a Presses Universitaires de France (PUF), a Editora Desatino, no início de março, lançará a edição brasileira do livro Geopolítica das drogas, de Alain Labrousse, que, além de revista, ampliada e atualizada, também oferece notas explicativas complemantares produzidas pelos editores.
Na obra, o autor expõe que, das muitas guerras que o mundo enfrenta na atualidade, a chamada "guerra contra as drogas" mobiliza ações militares e policiais em diversas partes do globo, em combates que acontecem simultaneamente em favelas, periferias, fronteiras remotas, montanhas distantes, selvas inóspitas. Essa guerra é infindável, porque tem como meta eliminar um conjunto de drogas e hábitos relacionados a elas que são, por vezes, milenares. 

SINOPSE

AUTOR

Alain Labrousse é doutor em Letras e Sociologia. Lecionou no Uruguai (1965-70) e no Marrocos (1969-71). Publicou trabalhos sobre os movimentos sociopolíti­cos no Cone Sul (Tupamaros do Uruguai, a União Popular no Chile e o retorno de Perón à Argentina), movimentos indígenas nos países andinos e também sobre a guerrilha do Sendero Luminoso no Peru. Nos anos 1980, foi consultor de diversas organizações não governamentais sobre o tema drogas e desen­volvimento. Fundou e dirigiu o Observatoire Géopolitique des Drogues (OGD) desde sua inauguração, em 1990, até o fim de suas atividades, em 2000. Desde 2005 é membro do Collège Scientifique do Observatoire Français de Drogues et Toxicomanies (OFDT) e secretário do Conselho de Administração da ONG Mis­são de Ajuda às Economias Rurais no Afeganistão (Madera)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ISBN: 978-85-88467-15-6

Título: Geopolítica das drogas

Autor: Alain Labrousse
Editora: Desatino
Ano de lançamento: 2010

Edição: 1

Formato: 13 x 20 cm

Páginas: 144

Acabamento: Brochura

Assunto: relações Internacionais, ciências sociais, política e diplomacia

Peso: 150 g